MUSICA

Reinações ou descobertas?

Vamos juntos descobrir!!!!!!!!!!!!!!

sejam bem vindos

espero que participem e gostem dos artigos postados, pois através deste blog farei um estudo sobre o desenvolvimento infantil com bases em minha familia e nos estudos dos grandes autores como piajet, vygotsky,wallon etc...

Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

AS FASES DO DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento infantil se dá desde o momento da sua fecundação, pois assim que começa a sua formação são desenvolvidos reflexos motores, a memoria, os orgãos dos sentidos como : a audição, o olfato , o paladar, a visão, o tato e a sucção.Nossos avós tinham o conhecimento de que ao nascer a criança ainda não possuia alguns desses fatores, tanto é que até hoje encontramos pessoas que acreditam no fato do recém nascido ao nascer não possuir a visão, mas o que mudou foram os processos históricos,culturais e sociais.
Com o passar dos tempos novos estudos foram e veem sendo realizados em busca de conhecimentos a respeito do desenvolvimento dessas crianças que hoje podemos dizer   parecem nascer com "chip".
Na realidade o tempo e que passou, aconteceu uma evolução historica e social , as culturas foram se modificando e hoje o que encontramos são bebês que nascem olhando tudo ao redor graças ao local do seu nascimento o  hospital pois já nascem com uma luz enorme focalizada em seu rosto,além de serem estimulados com aspiração, testes, exames fisicos e motores.
Esse desenvolvimento acontece em fases e aspectos e será sobre eles que tentarei falar fazendo uso das aulas de psicologia do desenvolvimento e estudiosos como Piajet ,wallon etc......(texto baseado nas aulas de psicologia do desenvolvimento)

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente! necessito saber mais sobre essas fases.