MUSICA

Reinações ou descobertas?

Vamos juntos descobrir!!!!!!!!!!!!!!

sejam bem vindos

espero que participem e gostem dos artigos postados, pois através deste blog farei um estudo sobre o desenvolvimento infantil com bases em minha familia e nos estudos dos grandes autores como piajet, vygotsky,wallon etc...

Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

Este é o meu casula pequeno Daniel, ainda na incubadora logo após o seu nascimento que se deu no dia 22/11/2007, nesta fase ele ainda estava no  primeiro estágio segundo piaget, sensório motor (do nascimento até 18 aos 24 meses) onde é caracterizado os reflexos inatos de comportamento expressando no decorrer atos de inteligência pratica.Já para Vigotsky  esse é o periodo  em que  inicia-se  a crise pós natal(periodo de transição e de conexão dos ultimos meses intra-uterino e as primeiras semanas após o nascimento.Wallon determinou que nesta fase as primeiras manifestações psicologicas da criança são de ordem visceral e fisiologico.Lembro que esse foi um dia muito dificil para mim pois foi o dia em que descobri que o pequeno Dani tinha nascido com sopro no coração, fiquei muito assustada mas depois das explicações do pediatra Dr. Samuel, pude relaxar e compreender que não era tão grave, sendo necessário apenas alguns exames.
Aqui Daniel já está com 1 aninho desenvolvendo a fase motora em que yves de taille explica a teoria de piaget 
onde a criança começa a coordenar a parte motora e a levar os objetos até a boca tendo a capacidade de perceber se a mamadeira está do lado certo ou errado para a sua amamentação e que dará inicio a fase sensório-motor em que começa a andar iniciando a sua autonomia.

Um comentário:

DaN disse...

olá, minha filha tá com sopro no coração ela tem 3 aninhos e estou muito preocupado. Queria saber um pouco mais da sua experiencia de vida relacionada ao caso do Dani. se puder entrar em contato meu orkut e msn são: daniel.bezerra18@hotmail.com